sexta-feira, 17 de julho de 2009

todo o lixo que se ouve... PARTE I

EU: mas a senhora já está esperando outra criança? não teve um há alguns meses??
NOBODY: eu posso ter mais um filho pq o governo paga!
NOBODY: professora, pode justificar as faltas do meu filho? senão ele perde o bolsa-escola...
EU: mas seu filho faltou mais de uma semana, estava doente??
NOBODY: não, é que ele não quis *í* pra escola, daí eu num mandei!
EU: o que é mais importante para que a criança frequentem as aulas assiduamente?
NOBODY: bolsa-escola.
EU: mas e a capacitação dos professores? e a infra-estrutura da escola? e a sua participação como pai?
NOBODY: bolda-escola é mais importante.
EU: pq as folhas do seu caderno estão arrancadas no final, gurí?
LITTLE-NOBODY: meu pai *rancô* pra fazer paiêro.
EU: pq vc não fez as tarefas de casa, gurí?
LITTLE-NOBODY: pq minha mãe disse que era muito e que eu não precisava fazer. pq eu saí com minha mãe e cheguei tarde e não tive tempo. pq eu fui no culto e não tive tempo.
NOBODY: não posso com a vida dele...

Nenhum comentário: