terça-feira, 14 de agosto de 2007

educação

hoje, registrando a chusma de livros, encontrei vários papéis da minha mãe. não satisfeita em anotar diversar coisas relacionadas à obra em suas margens enquanto as lia, ela fazia notas soltas em qualquer papel que estivesse ao seu alcance. rs... hoje eu faço o mesmo, mas como toda pessoa com TOC, tenho um caderno de anotações, espécie de agenda (que leva o carinhoso nome de CALEPINO¹), onde anoto conceitos, resumos que acho importantes, e mesmo coisas inúteis... que se fazem úteis no decorrer de qualquer leitura.
so... encontrei um em especial com a seguinte frase:
" o melhor lugar do mundo é a escola, porque é onde nasce o Brasil dentro de nós.!" (grifo meu)
pensei muito nela, transcrevi no tal caderninho... e vi que, hoje, o verbo deveria estar no pretérito-imperfeito, ao menos no pretérito-perfeito, pra não F* a idéia da frase, aliás.. o ideal que a frase talvez tenha transmitido na época em que foi escrita. decepcionada com o caminho da educação no país, com muitos professores e com muitos pais de alunos e alunos, vejo que os ideais mudaram muito.
infelizmente.
¹vocabulário léxico, caderno de anotações. (aurélio/1988)

Nenhum comentário: