domingo, 2 de maio de 2010

quandos as portas se fecham...


... é bom estar do lado de dentro? é bom estar do lado de fora? na realidade o ideal é que elas estejam sempre abertas, pra que a gente possa escolher entre entrar... ou sair! bom, como no desabafo da postagem anterior, as portas se fecharam para mim em determinado momento. me frustrei muito! senti que os ideais mais firmes que eu ainda tenho haviam sido roubados em plena luz do dia... e foi triste constatar que fui roubada por minhas próprias escolhas. então... eu escolhi. encore une fois.

achei que havia errado.

mas não é que eu escolhi certo? naquela velha história de que quando uma porta de fecha, várias outras se abrem, uma das novas portas se abrindo foi novamente no caminho da inclusão. e cá estou again.

e se havia quase 2 anos que estava trabalhando com ensino especial, vão se completar os 2 realmente. não mais com a síndrome de down, mas agora com a deficiência auditiva. caminho totalmente novo para mim, mas que agarrei! da forma que consegui.

fiquei tentada pelo desconhecido. to com um puta medão, mas a vontade de conhecer isso tudo é bem maior.

cabeça a mil.

é, professoras e professores... pq somos assim?

pq ainda escolhem o magistério pessoas que não conseguem ensinar nem um eucalipto??

pq não ficam em suas casas observando apenas, sem causar danos..?


hoje participei de um encontro regional de surdos. era o 10º. sabem quantas professoras da rede pública estavam lá? uma. afinal, não davam diploma para carga horária...

tá tudo errado. tudo errado.

e vou aproveitar pra enfiar aquele monte de chavões old school que dizem: "devagar, se vai ao longe"... ou "a união faz a força"... ou ainda "é dando que se recebe"... e também "se te esbofetearem, dê a outra face..." ah, esse então... é old old old school. é bíblico. aliás, falando em bíblia, o encontro foi na igreja são josé. lá tem pastoral dos surdos, com missa e tudo mais.

e não teve nada de carola, foi tudo muito bacana. coisa de Deus mesmo, pessoas de BOA vontade, passando informações COM boa vontade. é maravilhoso isso...

particularmente penso que deveria haver um representante de cada escola do município em que exista um aluno surdo. mas... eu penso isso.

Fato é que: I'm back. Muito feliz.

Meu aluno é um *xuxu*! E espero realmente poder ajudá-lo, da forma que puder e certamente, vou dar o melhor de mim. pq eu consigo isso. eu amo o que faço.

em tempo... mais um old school:
"faz o que gostas e deixa de trabalhar!" (Confúcio)


Nenhum comentário: