domingo, 20 de abril de 2008

ah, as boas obras...

O armário

"(No entanto, eu os guardo.)
E por isso cuido com tanto zelo daquele armário herdado da mamãe que como uma catedral jaz no canto esquerdo de meu quarto de solteiro. É no velho armário de madeira firme com espelho de fronte que arrumo, em cada compartimento, os meus momentos, antes de passar a chave. Organizo com hierarquia, seguindo uma lógica minha, subjetiva. Amontôo os bons momentos ali pois decerto não há tempo a perder – é preciso cumprir minhas tarefas, amealhar mais e mais momentos, não a fim de dá-los generosamente a alguém, mas a desfrutá-los quando enfim puder. Entre o desejo de ficar e a obrigação de ir, não pode restar dúvida. A vida é um fluido estável de calma – precisa ser! – e as ânsias, se havidas, ficaram outrora. A vida agora é branca, é limpa, é minha."
Marcelo Moutinho

Nenhum comentário: