quinta-feira, 3 de abril de 2008

Alter-ego, again...

novas perguntas para o Alter-ego...

Além de Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

R: Melhor seria *que livros*... Portas da percepção, de Huxley... On the road, de Kerouak... cartas para anaïs nin... ah, este mon dieu.



Já ficou apanhadinha por um personagem de ficção?

R: Sim. Tive tempos de achar que era Iracema, de José de Alencar.(rs). Em poesia, já quis ser Ismália, de Alphonsus de Guimarães...Ah, aquela torre... e Raquel (serrana bela), alvo do trabalho de Jacó à Labão...e Demian, de Hesse... Já quis ser também, um poema: ‘Antes de amar-te, amor’, de Pablo Neruda... e Araras versáteis, de Hilst... tantos...



Qual foi o último livro que comprou?

R: ‘O Idiota’, Dostoiévski. Ainda não li, e sinceramente não sei se vou ler, rs... foi um ímpeto. Mas baixo vários ebooks... o último foi um sobre direito administrativo... de verdade!!



Últimos livros que leu?

R: ‘O livro completo da Filosofia’, de James Mannion; o conceito filosófico básico, de Sócrates a Sartre... Elogio da loucura, de erasmo... pela neurótica 2ª vez... obras de ricardo reis, presente de amandita.



Que livro está lendo?

R: o tal de direito administrativo, resquícios da graduação...

Que livros (5) levaria para uma ilha deserta?

R: Livros?! Eu levaria ‘Delta de Vênus’ de Anaïs Nin; a ironia, a força de Maiakovsky; a metafísica de Fernando Pessoa. Levaria um Atlas também, uns cadernos e lápis/borrachas... (só valia livro??? têm certeza..? meu, eu levaria é meu homem!! (E teria em minha mente, além de vários diabinhos, Neruda, Hilst, Quintana, Drummond, Bukowsky, Florbela, Brecht, o kamasutra, rssss...).

Nenhum comentário: